No próximo dia 18, teremos duas palestras em São Paulo (capital) sobre web performance. A organização é da Germinadora, dentro do Papo de Primeira, uma série de eventos gratuitos voltados ao ecossistema de startups brasileiras.

Assistindo as palestras, você irá se questionar se seu site está preparado para um milhão de usuários além de aprender as novidades do HTTP/2. O interessante deste evento é que as palestras complementam-se. Na primeira, são discutidos os impactos que uma performance ruim tem na retenção e conversão de usuários e uma série de técnicas para otimização de sites enquanto a segunda mostra o caminho da adoção do protocolo HTTP/2, ao qual tem o objetivo de tornar a Internet mais rápida.

E claro, um conteúdo desses torna-se mais atraente quando sabemos que os palestrantes, Fernando Ike e Alex Soares, trabalham há anos em projetos dos maiores portais da América Latina na Exceda/Akamai. É conhecimento direto da trincheira!

A ideia do evento é do Fernando Ike, entre um café e outro enquanto discutíamos sobre tecnologia e a vida (de contêineres). Estamos para decidir a frequência das palestras, a temática e a data da próxima edição. Considere esta um ensaio para um novo evento (e sim, este é um anúncio extraoficial).

Os agradecimentos especiais vão para o Dairton Bassi (Agile Trends) e para a Barbara Bernabó e o Ibrahim Cesar (Germinadora) por facilitarem este encontro.

Espero você por lá!

Quando, onde e como